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O que são Landing Page? O que ela pode ajudar?

Por: Felipe Germano em 22/04/2017

O que são Landing Page? O que ela pode ajudar?

Video O que são Landing Page? O que ela pode ajudar?

Com a alta competitividade na internet, um site em si não é a unica forma de aumentar as vendas, por esse motivo foi adotado as Landing Pages, que nada mais é uma página de aterrissagem quando o cliente sai de uma campanha online dentro do Facebook, Google Adwords e outras campanhas pagas.. Uma Landing Page na maioria das vezes também é uma página onde também contém uma otimização para  os mecanismos de buscas, pois como é um página que tem como objetivo vender um produto ou serviço, ela contém palavras chaves que ajuda a ser encontrado nos motores de busca com o Google.

 

O que é uma landing page

No marketing digital, uma landing page é uma página dentro do site ou fora do site principal. Trata-se de uma página de destino onde o visitante acessa com único objetivo de gerar uma maior conversão. Nos Estados Unidos é usado de que o visitante aterrissa naquela página e por essa razão utilizam o termo landing, cujo significado é aterrissar.

 

Chamadas com vídeos são importantes

Usando uma ideia de que uma imagem vale mais que mil palavras, sendo assim, apostamos que um vídeo consegue chamar mais ainda a atenção de um visitante ainda com mais força.

 

Motivo que muitas das vezes as pessoas leem menos do que deveria e com isso o vídeo consegue segurar mais a atenção do visitante do que um texto extenso.

 

Levando em consideração que muitas das vantagens de um ambiente online, pode ser muito das vezes até caóticas. Na maioria das vezes são abertas várias janelas do navegador e com tudo isso perdemos a atenção. O vídeo tende a manter a atenção naquele momento, ainda mais se for apostados vídeos mais atrativos com efeitos visuais, músicas de fundo e até mesmo atores profissionais para ganhar divulgação apoiada a imagem de artistas que o público gosta de ver.

 

Foque sua página em conversão

 

Nas landing page, precisa ter um objetivo de conversão, alinhadas com um design sem distrações. Nas LP é necessário uma mensagem clara, sem conteúdos muito longos sem a idéia de usar sua página como um manual de instruções. Sempre deve captar o interesse do visitante e conseguir extrair algumas informações para fazer um contato para realizar alguma venda através do telefone ou mesmo por email.

 

Assinatura de newsletter

A LP é ideal para captar também o email de visitante para poder enviar alguma campanha com email marketing com dicas e informações para o público que você tende a alcançar. A prática ideal é colocar formulário com campos direcionado para poder extrair informações o real interesse e assim disponibilizar o conteúdo ideal.

 

Campanhas de Remarketing

Essa dica é um pouco mais avançadas, consiste em você criar uma segunda LP para engajar seu público que não comprou na primeira vez. Essa implementação são códigos, chamado de pixels que são gravado na máquina do visitante e quando ele retorna no Facebook, por exemplo, o segundo anúncio é exibido na lateral.

Vamos dar um exemplo de uso, um visitante que não deixou seu email no primeiro acesso para receber um e-book, poderá ser usado uma segunda campanha com o título, “vai perder esse e-book com o contéudo X que vai ajudar você a alcançar Y em vendas?”

 

Utilize um Call to Action eficaz

O call to action é o momento de informar ou orientar o usuário a realizar determinada ação em sua página, como baixar um ebook, realizar um orçamento ou deixar um cadastro para receber algo em troca. Conhecido como CTA, é um ponto mais importante na LP, pois será o local onde devemos ter a maior atenção para colocar o botão no local exato. Não deixe em vários locais, mas tente repetir em média de 3 vezes em uma página. Informe exatamente o que o visitante deve fazer, como por exemplo “Baixe o e-book”‘ ao inves de “Clique Aqui”.

 

Prova Social

Quando estamos criando uma landing page, é muito importante colocar itens de prova social, pois é um ótimo chamariz para a venda de um produto ou serviço. Sempre colocamos itens como um depoimento de um cliente que já comprou um utiliza seu produto ou serviço. Muitas pessoas são influenciadas por outras, isso ocorre quando compramos um produto, realizamos pesquisas, colhemos feedbacks de cliente que compraram, mesmo que não conhecemos, mas levamos em consideração a avaliação ou depoimento de outro cliente que já comprou.

 

Coloque os benefícios de seu produto/serviço

Umas das vantagens é matar as objeções do cliente na LP, com tudo isso devemos colocar quais são as vantagens de seu principal produto que está sendo divulgado na internet. Seja bem objetivo e leve em consideração o que você pode oferecer de retorno para o cliente.

 

Ainda está com dúvidas? Visite o site de  Felipe Germano para quem quer conhecer serviços e produtos que podem aumentar suas vendas através da internet.