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Como uma lista de emails e um site podem aumentar as vendas?

Por: Felipe Germano em 21/01/2017

Como uma lista de emails e um site podem aumentar as vendas?

Quando iniciamos um empreendimento queremos atingir o maior público possível, para que o maior número de pessoas possíveis tenha conhecimento do tipo, produto, ou serviço, que estamos oferecendo é necessário encontrar um meio de entrar em contato com esses possíveis clientes.

Entre as muitas ferramentas do Marketing Digital a construção de uma lista de e-mails é o primeiro passo para cativar o seu público.

Especialistas afirmam que 92% dos usuários de internet tem uma conta de e-mail ativa, ou seja, é um network gigante com a qual você tem a oportunidade de se conectar, e claro desenvolver um relacionamento com o seu público.

Essas pessoas vão repassar tudo aquilo que acharem interessante da sua proposta criando uma base fiel de clientes.

Ao construir um arquivo com esses e-mails você também atrai investidores, que vão enxergar o potencial do seu negócio e espalhar o nome do seu negócio nesse mercado tão competitivo.

Esta técnica vai fazer com que você fique no inconsciente de seus clientes, mesmo que ele não precise do seu produto naquele momento quando a necessidade surgir a sua marca será a primeira procurada mais tarde quando o interesse surgir.

Mantenha esta lista atualizada, sempre que possível, e se empenhe em mandar conteúdo novo e atraente, como ofertas e produtos novos, para continuar a ter o interesse dos seus clientes conquistados. Crie um relacionamento com seu público, faça com que eles se sintam especiais e exclusivos.

A lista ideal precisa ser construída com base nos interesses dos contatos a ela adicionados. Mostre para as pessoas as vantagens de se inscrever para receber o seu conteúdo e o que além de bem informada sobre o que você tem a oferecer ela também vai ter uma série de benefícios que não conseguiria de outro jeito.

Uma lista de e-mails boa não pode ser comprada ou alugada, quando você faz isso não tem como saber se aquelas pessoas estão, ou não, interessadas no que sua empresa está oferecendo, ou mesmo se marcaram os envios como spam.

Se vários usuários marcarem o seu conteúdo como spam você pode acabar na black list dos servidores de e-mail, o resultado é que elas não vão receber o conteúdo e fará você desperdiçar tempo e dinheiro.

A manutenção do relacionamento com seus clientes é tão, ou mais, importante quanto a criação dele.

Ofereça brindes, crie promoções, faça pesquisas para conhecer melhor o seu público e mantenha essas pessoas sempre perto de você e antenadas no que há de novo e naquilo que sua marca tem de melhor em comparação as outras, além de é claro que você precisa entregar tudo aquilo que está prometendo.

Lembre-se que as pessoas não compram aquilo que não conhecem, por esse motivo os seus esforços precisam se concentrar em se manter relevante, não importa qual o segmento de sua empresa.

Faça com que o nome do seu negócio, a sua marca seja o primeiro a aparecer na mente das pessoas quando elas pensarem no tipo de produto ou serviço que você oferece.

A era digital e seu comércio

Todo comércio consegue se beneficiar da criação de um site. Primeiramente, mais clientes poderão entrar em contato com sua empresa. A internet é um meio de fácil visibilidade, e pessoas de diversos cantos podem entrar em fácil contato com seus serviços e produtos.

Só o fato de se ter um endereço online, e representações alternativas como páginas de redes sociais já facilita para seus clientes o primeiro contato, ato importante no comércio.

Dentro de um site você conseguirá divulgar promoções, novos produtos e serviços, formas alternativas de contato e até a abertura de filiais relacionadas com muito mais facilidade.

Um site é barato e fácil de se manter, e possui somente pontos lucrativos para qualquer tipo de comércio e estabelecimento. Está cada vez mais raro as pessoas telefonarem umas para as outras, e mais comum as pessoas buscarem em sites as informações que buscam, com imagens e mais detalhes. Isso ajuda a fidelizar a clientela e dá maior credibilidade.